terça-feira, março 04, 2008

churrasco financeiro

então é um belo sábado de sol e os amigos se reúnem para um churrasco. motivo do encontro? nada dos tradicionais aniversários-casamentos-chegadas-despedidas-nada-pra-fazer. a reunião tinha nada mais nada menos que o objetivo de apresentar aos envolvidos aspectos do mercado financeiro, pra definição e estruturação de um looongo projeto, que mistura riscos, grana e um desejo comum de que a amizade ultrapasse a barreira do presente.

choveu, esquentou, a Giselda (minha lombriga) teve ataques de revolta enquanto assistíamos à apresentação da assessoria financera e, ao final das explicações, lá estava eu diante de uma realidade pouco usual pra mim. nunca tive capacidade pra traçar planos para além de pouquíssimos meses. acho que sou movida a um certo imediatismo, não sei. no último sábado, no entanto, consegui até enxergar o tom de verde da grama, do condomínio que ainda não existe.

foi bacana essa sensação de início da construção de um sonho em comum, pra tão longe e com vantagens compartilhadas. como ter certeza de que vai dar certo? impossível, não teremos a não ser tentando. como já dizia o ditado batido, o que tiver que ser, será. apostamos no que existe hoje e acho que estamos certos. no fundo, o futuro se faz mesmo agora.

6 comentários:

Rachel disse...

ahh q delícia Ju ! é tão bom tirar os pés do chão e as idéias da cabeça .... ir concretizando aos poucos ... tenho certeza que a turma deve estar mto animada ... cada vez que acesso minha conta tb fico com a mesma sensação ... e a procura por imóveis só aumenta essa expecativa. hehehe Bjao =)

ps: giselda é ótimo! rs

Pammy Motta disse...

eu não acredito nesse sonho e me parte a alma saber que estamos dentro dele.
os meninos que me desculpem mais a realidade de algumas pessoas é outra.
bjks

Larissa Saram disse...

Eu acho que estamos por aqui para sonhar cada vez mais alto. A graça da vida é tentar realizar todos eles, né não!?
Quebrar a cara faz parte, mas o suor do tentar é que vale muito a pena!
Obs: Me convida quanto seu chalé estiver pronto?rs

Thá disse...

Sim, o futuro se faz agora. Com as nossas sementinhas, né?

Ponto de Fuga disse...

Caraca, que legal! Depois me conta desse investimento - acho que estou altamente interessada num negócio assim.

thais disse...

eu preciso aprender tb.........