sexta-feira, outubro 08, 2004

de volta ao paraíso: pra desfazer a má impressão


estou aprendendo novos exercícios pra chegar a resoluções ainda mais concretas, sobre todas as coisas na minha vida que de repente pareceram fugir ao meu controle.

encontrei e-mails antigos, uma montanha deles, coisas que eu nem lembrava que estavam lá. alguns pensei ter apagado, mas felizmente foram salvos. e outros, ainda mais distantes no tempo, foram cuidadosamente e carinhosamente arquivados pelo querido que me acompanha em cafés e conversas fundamentais. e ele me deu parte deles de volta.
foi bom ler tudo outra vez. foi ótimo, é a tal teoria sobre os negativos coloridos: a vida é como o negativo de um filme, só que os quadrinhos são todos preenchidos por coisas coloridas e visíveis a olho nu. nós guardamos os quadrdinhos na mente, mas a memória nem sempre é tão fiel a nós mesmo como gostaríamos que ela fosse.
o que fazer, então, para que as coisas não se percam nem se confundam?? guardar os negativos reais e paupáveis, pra depois vê-los outra vez e entender exatamente como as coisas funcionaram.

fotos antigas são maravilhosas, mas perdem fácil para e-mails. Cartas estão fora da disputa. nada supera!!!
as palavras são fenomenais, na mesma proporção que perigosas. elas ficam, não importa quanto tempo se passe. e aí, tê-las vivas outra vez, ajuda a olhar pra trás, pra dentro, pra fora, pra frente, pros lados..... pelo menos comigo funciona assim.

e...... não era nada disso que eu queria escrever hoje. queria só dizer que to indo embora para o paraíso, tenho que voltar pra lá pra desfazer a má impressão...
por isso esse blog entra em recesso! queridos e raros leitores: férias para vocês das minhas pirações enigmáticas. fui!

Um comentário:

Anônimo disse...

Suas "piracoes enigmaticas" eram dos melhores escritos que andava lendo ultimamente. Espero que volte logo. Mais importante que isso: que fique bem, muito bem, e que tudo de bom aconteca pra voce, sempre.

Beijo e saudade,

Fabio