Foi o primeiro que eu conheci. E o que eu mais amei em 20 anos de vida.
Dos primórdios da minha existência ficaram coisas como papinha no prato de plástico que tinha água e estrelinhas e que grudava na mesa de vidro, eu virando um embrulho dentro da manta azul, a promessa de que o cigarro seria deixado de lado se meu dedão deixasse de ser a minha chupeta, a musiquinha de domingo “ele anda ‘devagarinho’ quase paradinho”......
Ele me deu uma casa nova, uma família nova, deixou a marca do chinelo Rider na minha bunda quando as coisas passaram dos limites......
E me ensinou a gostar de tirar fotos, a adotar pastinhas pra guardar tudo, a acordar cedo, a entender o mundo burocrático, a não sentir medo de dizer que amo quem eu amo, a gostar de salada e de frutas e de queijo branco com feijão.
Ele me encorajou a dirigir, a falar inglês, a fazer a poupança, a lamber a tampa metálica do iogurte enquanto mamãe não estava olhando, a gritar mais alto se minha voz não saísse, a fazer minha mala e ir encontrar o mundo.
Sempre foi meu ponto de equilíbrio, porque no fundo tenho a certeza de que somos praticamente iguais.
E ontem vi naqueles olhos de um azul tão lindo uma tristeza rala, e ouvi uma voz doída:
“Tá com dor, filha?”
“É, pai, hoje tá difícil de levar.”
“Desculpa, fui eu que não te fiz direito!!! Vai ver foi por isso que sua mãe foi embora”
“É, vai ver ela percebeu a tranqueira que eu ia virar e resolver cair fora logo”
“não Ju, não. Você não conheceu tua mãe, ela não ia conseguir te ver assim, ela não ia agüentar o repuxo. Eu rezo toda noite pra isso acabar, pra você ficar bem logo. Dava minha vida pra não te ver assim”
Pai, meu amor querido, você sempre me deu a sua melhor parte. E metade da mulher que eu sou hoje, foi por obra sua, por influência sua, por ter você comigo.E não é sua culpa, como não é minha, que as coisas não estejam bem agora.
Isso vai passar, eu prometo! Não fica assim, não acumula a tristezinha rala nos seus olhos porque eu juro que vou ficar bem. E estarei aqui pra te ver assoprar muitas e muitas velas ainda.
Hoje é dia de celebrar por todas as coisas que já foram e sorrir para o que virá.
Pra você, sempre, tudo que eu consigo fazer de melhor.
Feliz Aniversário!!!!! Eu te amo!!!
quinta-feira, outubro 07, 2004
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Tem dias em que ler algumas linhas tao preciosas como as que acabei de ler fazem tudo ficar um pouquinho melhor. Parabens, Ju. E, por favor, fica bem.
Beijao com saudade,
Fabio
*lágrimas nos olhos*
Vai ficar tudo bem.
Beijo,
Amanda
Postar um comentário