sexta-feira, maio 13, 2005
é melhor ser alegre que ser triste....
abriu a porta, tocou o interruptor e viu as olheiras surgirem no espelho. sorriu. dava pra ouvir o barulho dos que se divertiam a poucos passos de distância.
já era sexta-feira, e, embora com o coração apertado e o corpo dolorido, estava feliz naquele exato instante, dentro do banheiro minúsculo, pensando em como era maravilhoso conhecer as feições das personagens de histórias conhecidas. na verdade eram apenas apresentações para cumprir com a norma da boa educação, já que todos ali eram velhos amigos; as vidas carinhosamente expostas umas as outras pelo dono da festa.
sim, era uma festa. com gente bonita, gente inteligente, agradável. gente que gosta de sapos, que sabe fazer batuque, que tem olhos incríveis e pula a janela pra ir ao banheiro, que acha absurdo o trânsito de SP, que chora na mesa, que usa unhas vermelhas lindíssimas e colares coloridos, que propõe brinde e parabéns a você, que chega cansada do trabalho e descobre a mousse de cacau.... todos juntos no meio das fotos e recortes e flâmulas e autógrafos e caricaturas.... futebol. cerveja. amigos. tudo junto na noite fresca: nem frio, nem calor. perfeito.
piscou os olhos, sorriu outra vez. ah, as olheiras realmente já foram piores! antes de sair do cubículo, lembrou-se do dia em que pulou ao lado do menino que ouvia Queen. ele parecia triste, achava que ele pudesse nem ter amigos....
não ter amigos?!?!?! rá! quanta bobagem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Não é ótimo o tal mousse de cacau?
PS: Ganhamos mais uma personagem pro nosso livro. Depois, mais detalhes...
Postar um comentário