segunda-feira, junho 06, 2005

nosso livrinho - parte I

(por trás da cortina de sono....)

a casa inteira dormia quando liguei o notebook e sentei para escrever. a casa inteira já havia retomado o sono quando desliguei o notebook com o material acabado.
foram mais de 16 horas, a transcrição de uma entrevista que rendeu 46.000 caracteres, dois copos de pepsi light com xarope de guaraná, um box de yakissoba, uma pêra, metade de um pão com requeijão e uma xícara imensa de café.
ao final da maratona, pouco mais de 29.000 letrinhas contavam parte da história de 03 bolivianos, persongens do nosso querido livrinho.
as 03h40 eu colocava o ponto final, sabendo que não seria um ponto final. ainda faltam as observações de mais 06 olhos. a satisfação veio mesmo assim. pela primeira vez na minha vida eu não entrei em pânico fazendo algo que teria que estar pronto na manhã seguinte. não teve pressa, não teve angústia, não teve sono nem desespero. nada. só as frases se formando, a vontade de fazer o negócio bem-feito, um pouco de pena de não fazer tudo que havia sido contado caber naquele documento em formato word.
nosso projeto está saindo, e a cada dia que passa tenho a impressão de que vai mesmo ficar bom.

só um detalhe: jurei pra mim mesma que nunca mais deixo passar mais de 7 dias entre uma entrevista e a transcrição da mesma. nada de tempo precioso sendo desperdiçado na hora errada.

5 comentários:

thais disse...

Ai, se eu deixo pra colocar no papel alguma coisa que aconteceu há mais de 6 horas eu não lembro mais. Hehhehehe....
Comigo, tudo tem que ser feito na hora. Senão vai ficar faltando mais da metade das coisas importantes....

Anônimo disse...

Se eu deixo de transcrever algo... acabo esquecendo no momento seguinte... Hehe... ou tenho apenas uma vaga lembrança...

bhuda disse...

realmente Ju... eu ia te escrever qdo lí o post.... agora não lembro o que era... hehehehe..

Anônimo disse...

Eu-não-agüento-mais.
Sinceramente? Nem na minha melhor das boas intenções conseguiria decupar uma fita inteira e ainda escrever quase 30 mil. Nada é impossível, entretanto, para santa Juliana, que além de fazer tudo isso, ainda tem que ouvir minhas críticas e agüentar o meu mau humor.
Preciso de férias.

Anônimo disse...

Calma Meninas...

Mais 6 meses e acaba...