(era uma vez uma história que não é igual a original.....)
joão e maria não são irmãos, embora sejam parecidos. assim como no conto de fadas, a história começa com os dois ainda crianças. na verdade, com trancinhas no cabelo e boné.
joão e maria não iam passear no bosque, mas, vez ou outra, iam comer pizza. ou churrasco. e jogar video-game. jogos de tabuleiro. bola. baralho. risadas. e comiam suspiros. e às vezes engoliam outros suspiros também. e gostavam de melancias.
joão e maria cresceram, e não mais sobravam dias para brincadeiras. eram dias de gente grande, mas não eram ruins, porque agora eles se viam em quase todos eles. sem suspiros, mas com bombons.
joão e maria viraram adultos. e passaram a não se ver mais. os dias de gente grande eram já dias de vida real. sem almoço, sem bombom, sem todo dia. notícias meio superficiais, distantes, quando um dos dois conseguia minutos de fôlego. oi e tchau com letrinhas que chegavam pulando na tela do computador. raras vezes, pizzas e churrasco para lembrar os dias de infância.
meses e meses, joão e maria agora tinha tereza e josé. e quando se viram, mesmo felizes com seus pares, não puderam se encarar tão bem quanto antes. as coisas tinham mudado, embora no fundo eles achassem que não iam mudar nunca.
e muito tempo se passou. alguns anos, talvez.
até que, um dia, joão e maria foram para um passeio mais longo e diferente do normal. e também não era no bosque, mas tinha muito verde. e amarelo, e azul, e laranja. e tinha muita risada, e muita gente querida, muita música, muita bagunça, muita preguiça, muita bebida, muita história..... e não tinham mais consigo nem tereza, nem josé.
então, de um beijo roubado que agora não se sabe mais quem roubou de quem, joão e maria colaram o pedaço que faltava na história deles
e a Bruxa malvada não quis devorá-los....
e eles também não foram felizes pra sempre...... a história não acabou.
no fundo talvez ela tenha mudado bastante.... é que eles não sabem, não deu tempo de saber.... mas não estão preocupados... agora não falta mais o pedaço, e eles ainda têm mais uma lembrança boa pra ficar na coleção.
segunda-feira, agosto 22, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
ah, os beijos roubados... quando bem roubados, são estupendos.
E eu (intrometida) acho que João e Maria (se são quem eu creio que são) formam um casal muito fofo que vai ter filhos loirinhos (se rolar, né).
:oÞ
Juuu, pois é hein...
completamente aprovado, se for quem pensamos que é... diferenças a parte.. muito legal...
Ju...
Soh passei pra mandar um bjo...
Bjos...
Postar um comentário