eu nunca visitei o Museu do Ipiranga.
quando era criança não perdia nenhuma das excursões do colégio. mas eles nunca se dispuseram a levar o bando de pragas para passear no Museu. e também nunca nos levaram ao Play Center, é verdade.....
eis que agora, depois de mais de duas décadas de existência, finalmente terei a chance ao menos chegar até o jardim. é que amanhã, no dia em todos os brasileiros celebrarão com orgulho e felicidade quase que unânime essa pátria amada, idolatrada (e salve, salve), um sonho intenso, um raio vívido e etc, eu estarei misturada aos que não nasceram em solo verde-amarelo, mas que por acaso cá vivem. e vivem maravilhosamente bem, só pra constar. e vamos todos rumo ao Museu!
então, amanhã cedo eu vou acordar ainda mais cedo, respirar esse ar puro, ver o céu azulzinho (porque esse tempo está fantástico, não acham?) vestir roupas leves e sair junto com o povo que vai se reunir na Igreja Nossa Senhora da Paz, num lugar lindo chamado Glicério. Vamos todos juntos, caras pintadas, gritando a plenos pulmões, em direção ao local que abriga a história da nossa Independência.
será sensacional! podem apostar!
(é, é, é! o feriado é MEU e eu o imagino do jeito que eu quiser, tá!)
terça-feira, setembro 06, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Vc não nasceu no brasil? é mesmo?
beijos
excesso de otimismo, hein? mas vc deveria ter aproveitado para entrar no museu, que geralmente é grátis no dia da indepedência. e lotado também.
Postar um comentário