sexta-feira, julho 07, 2006

.. só pra viver em paz ..

esse post é uma espécie de pedido de desculpas coletivas, endereçado aos queridos de plantão e aos que estão longe. por quê? hum... porque apesar de ter boas intenções em grande parte das vezes que falo além da conta, eu não tenho o direito de falar. corrigindo: não é questão de "direito", mas de algo que não deveria ser feito da forma como é. em uma análise ao melhor estilo "engula o orgulho e enfie o dedo na ferida" eu parei pra ver que ando dando pitacos demais, muitas vezes até com ares de quem, olhando de fora, sabe dizer EXATAMENTE o que é deve ser feito. bah! óbvio que eu não sei.

da onde eu tirei isso, que é uma mistura da vontade incontida de dar conselhos e dos ares de superioridade, não faço idéia. mas não foi sempre assim. o fato é que eu me canso demais, canso os outros, um desgaste absurdo.... e eu não vou usar a expressão "não vale a pena" porque já nem sei ao certo o que ela quer dizer. prefiro agora utilizar a versão de que cada um de nós faz escolhas nessa vida, acreditando serem as melhores pra gente viver. ou não? e quem vai dizer o que é o certo e o que é o errado? hã?

pois bem, não vou ser cara-de-pau a ponto de afirmar que eu nunca mais vou atacar de "juliana". sou eu, afinal! como se foge disso? não se foge. eu me enfio na vida dos que eu quero bem, porque boa parte de mim é formada por parte dos outros. não aprendi a ser sozinha. mas, eu quero sossego pra mim e pras outras pessoas também. porque ninguém precisa de angústia pra encher o peito.

desculpas. sinceras. coletivas. é só isso. é "só pra viver em paz".

8 comentários:

Anônimo disse...

Bom, não sei pra quem o recado é endereçado, mas ouso dizer que você não tem que pedir desculpa de nada, Ju. Que conversa é essa?

Ou melhor: tem, sim. Não anda mais escrevendo com tanta assiduidade nesse Mosaico...Humpf.

Saudade, um grande beijo e um "te adoro" do tamanho do mundo!

Anônimo disse...

Sabia que foi você quem me ajudou "a viver em paz"... Ouvir-te sempre me salvava daqueles dias negros.

As suas palavras confortam. Como você, minha querida, há poucos entre nós. E, exatamente por isso, lembre-se: você é sempre a pessoa mais importante.

Não seja radical, mas ouça um pouco mais o que o seu "grilinho" (rsrs) tem para te dizer.

Estou aqui querendo um abraço daqueles bem fortes... "...só para viver em paz..."

Beijos com algumas lágrimas nos olhos = )

Anônimo disse...

Como vocês duas podem ser tão fofas assim?

= )

Ken disse...

Oi Ju,

Saudades de você mocinha.

Bjocas

Anônimo disse...

O que seria de nós se fôssemos todos iguais? Seria sem graça, não?

Nesse mundo existem pessoas e PESSOAS. Não se pode querer viver numa vida sem argumentações pessoas com a mente aberta, como vc.

As diferenças, as aceitações, as discussões, os aprendizados, os erros nos tornam gente grande. E crescer faz parte da vida. Todos nós precisamos disso. Os tombos, as lágrimas nada mais são do que lições. Nada do que acontece em nossas vidas é por acaso. Por isso, não peça desculpas.

Às vezes se faz necessário uma pessoa para nos pegar pelos ombros, sacudir e berrar.

Beijo

Pammy Motta disse...

Desde quando minha linda se deve pedir desculpas por ser sincera? Amiga em todas as horas!
Ser vc sem ligar para o que os outros pensam?
Sabe Ju vc sempre vai ser assim, entaum não tenta mudar pois vc não vai conseguir e ninguem quer que vc mude seu jeito, pois seus amigos te amam por quem vc é sempre foi entaum por favor continua assim.
Bjlks linda
te adoro te amo
saudades

thais disse...

Olha, acredito que não tenha sido pra mim tb, mas enfim. Eu adoro qdo os amigos se metem na minha vida, dão pitacos, falam, mesmo.
Gosto, não tem jeito. Gosto de ouvir as outras opiniões, idéias, mesmo que seja só pra ouvir, pra discordar, pra pensar, sei lá.

Então, fique à vontade.

beijo

Anônimo disse...

Ju, tem um ps para o meu comentário: estou sempre disposta a te ouvir, viu? = )