domingo, janeiro 28, 2007

mira: Madrid!

já era noite do dia 21/01 quando desci no aeroporto de Barajas. minhas malas foram as primeiras a chegar (sorte!). passei pelo portao e lá estava ele, meu amigo-amore de tanta coisa, sentado, lendo o jornal. Fiquei rindo sozinha por uns segundos até o abraço mudo que me fez perder a compostura e derramar lagriminhas guardadas há quase um ano. era saudades.

Seguimos pelo metrô e eu berrava alegremente, como turista que sou (a gente se empolga no transporte público do país alheio e sai tagarelando sem ligar pra nada… tsc, tsc… hehehe). Uns 40 minutos, duas malas gordas e uma mochila depois, chegávamos a parada SOL.

Antes que eu pudesse terminar de subir as escadas, meu querido amigo-amore me contou uma história bonitinha, sobre uma cena de um filme que ele gostou muito e, no embalo, me disse a mesma coisa que a personagem da película dizia a certa altura “mira: Madrid”.

pisei na rua e de repente já fazia parte do cenário. o vento cortando os lábios, o cheiro de noite, a quantidade de pessoas simplesmente caminhando, as luzes, os prédios. e eu ali.

Andamos uns poucos minutos, que me pareceram muito mais. Era a empolgaçao, a euforia incontida. Atravessamos a Plaza Mayor e já estávamos “em casa”. Malas largadas, um pequeno tour pelos pontos mais charmosos (um charme decadente, posso agora dizer). No meio da andança, uma das minhas melhores descobertas: la croqueta de bacalhau do bar Casa Labra, local onde foi fundado o Partido Socialista Obrero Español (o Gui assopra aquí que foi no dia 02/05/1879). Delicia.

de volta ao aconchego, exausta, adormeci no quarto em que a janela de madeira nunca se fecha.


finalmente, Madrid.

3 comentários:

Thá disse...

Seu blog está uma delícia, Ju!

Seus relatos tão água na boca e nos fazem abrir imensos sorrisos por saber que a menina dos cabelos amarelos está aproveitando muito bem os dias de mochileira pela Europa.

Beijos e saudades grandes

Anônimo disse...

Êba! Pra Madri eu já fui, e me lembro que achei encantadora mesmo. Aproveita bem aí, querida!

E concordo com a Thá: o Retalhos está delicioso... Beijo grande.

Pammy Motta disse...

Que legal que saudades do Gui, de suas histórias e tal, mande um bj para ele.
E que delicia deve ser um frio tão maravilhoso.
bjks