(eu queria ter escrito isso bem antes do primeiro post sobre Portugal, mas... fui cuspindo relatos curtos e atropelados porque nao sabia quando conseguiria tempo na internet. agora vou tentar fazer direito, ok?)
o segundo parto *
meus pais. meus irmaos. meu menino-dos-olhos-verdes-lindos. o $. meus amigos. o remédio. o frio. o medo. a vontade. As lágrimas. O “nao-saber”. As saudades. As expectativas. O inacreditável. Os planos. O tempo. O segundo parto.
Enquanto o aviao corria pela pista, eu olhava pela janela e os pensamentos todos se atropelavam, misturados a sensaçao de que borboletas frenéticas zanzavam pelas minhas entranhas. os dias tinham sido instáveis demais até ali.
Era uma angústia que se alternava a ansiedade. Era o começo da realizaçao de um sonho, mas tinha uma tristeza que nao cabia e nao me largava. Mamae, com a sensibilidade mágica das maes, descobriu o que era. “você está assim porque vai sozinha, mas queria que outras pessoas estivessem com você”. Bingo.
Era como se eu nao merecesse, como se fosse injustiça fazer as malas sem ver os meus queridos fazerem o mesmo. Ah, se eu pudesse… a viagem nao seria só minha. mas, eu nao podia… tinha mesmo que ser o meu segundo parto.
Seria a ruptura da casca, a despedida (ainda que por pouquíssimo tempo) das pessoas que eu mais amo no mundo, meu aniversário de 23 anos quase sozinha… e seria, também, uma viagem em busca de um encontro. Do meu encontro, das minhas despostas. 30 dias parece pouco tempo, eu sei… mas nao é. tinha mesmo que ser assim.
Quando senti que o aviao subia, fechei os olhos e mandei para longe as angústias todas. Nao era mais hora. No lugar da tristeza, uma ansiedade boa… senti que ia chorar, mas dessa vez era de felicidade.
* (escrito no dia 21/01/07)
sexta-feira, janeiro 26, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Identificação total com o post. Medo. :P
Olha tudo bem eu chorei ao me despedir de vc por telefone, estou mais calma por sabe rque está tudo bem.
sobre o seus medos, suas angustias, suas respostas, calma eles estão se encontrando em um sentimento lindo de redescobertas, sobre vc sobre o mundo a sua volta.
Todos estão felizes por vc querida.
bjks
Postar um comentário