quinta-feira, setembro 06, 2007

ei, você, o que faz aqui?

o vício de escrever e publicar os escritos é também um exercício do desapego. por que? bom, porque a partir do momento em que se decidide dividir com o resto do mundo as linhas concebidas, o negócio deixa de ser exclusivamente de quem o pariu. publicou, tornou visível pro universo? pronto, já era, meu nego. você pode até achar ruim ver alguém te copiar depois (não me agradou muito quando descobri que havia quem imitasse demais meu jeito de escrever, com detalhes de palavras em itálico, expressões e afins), mas não vai poder dar chilique. claro, salvas as exceções de falcatruas com direitos autorais, o resto não há pelo que se descabelar; é de quem escreve, mas ainda mais de quem lê.

é por isso que esse post está sendo desenhado agora. queria fazer um pedido a você, pessoa conhecida ou nunca antes vista pela menina-dos-cabelos-amarelos. é, você mesmo, que nesse instante está dispensando parte do seu tempo pra leitura desse devaneio. me diga, o que faz aqui?

não, eu não preciso saber qual o seu nome, sua cor favorita, se você gosta de lasanha ou prefere pão com ovo, o seu pior defeito ou o destino das suas próximas férias. não precisa se expor, se não quiser (eu sei, o anonimato muitas vezes é delicioso, ele é permissivo, não? mas, uma apresentação é bem-vinda, se sentir que deve). quero apenas saber o que faz aqui, porque está me "lendo" exatamente agora.

por favor, poderia me contar? poderia dizer se vem sempre aqui ou se caiu sem querer neste espaço e nunca mais prentede voltar (isso não seria difícil)? se possível (leia-se, se tiver paciência) me conte como enxerga esta humilde cuspidora de sensações?

é, vai parecer loucura, mas queria saber quem passa por essas bandas e o que leva daqui. e, não me interessam tanto os números (poderia simplesmente colocar um contador nessa bodega e saberia quantas vezes clicam nesse mosaico). quero mais, quero uma relação menos unilateral, quero saber de você, que sabe o que se passa comigo sem eu ter idéia de quem você é.

o motivo pra tudo isso? durante meu "casulo" acabei descobrindo que este blog é mais lido do que eu imaginava, por gente que eu nem sabia que sabe que eu escrevo (ow!). por isso, faço este pedido agora: por favor, escreva também, fale de você, comente ao menos dessa vez. pode contar qual a sua comida favorita, o nome do seu cachorro e sua melhor qualidade, se quiser. tá?

p.s - ah! muito obrigada, viu? ainda que você decida que não vai me ajudar nessa quase experiência antropólogica ou que não entenda nada do que eu quis com esse post. este blog não é só meu, minha gente. é de quem passa por aqui, ainda que não deixe os seus retalhos pra outros lerem. se você agüentou terminar de ler isso, ainda que vá ignorar totalmente meu pedido, você merece meus agradecimentos também!

p.s 2 - ÓBVIO que o pedido é válido também para os queridos-bravos-leitores de sempre, né! isso aqui não teria a graça que tem se não fosse por vocês. ;)

11 comentários:

Anônimo disse...

Te leio porque te adoro, porque você escreve muitíssimo bem e principalmente porque, assim, mato um pouco a saudade e me sinto mais perto da menina-dos-cabelos-amarelos.

:)

Beijo!

Carolina Cristina disse...

olá... te leio porque adoro o jeito que escreves, sobre tudo o que escreves... cheguei através de páginas de amigos, já não me lembro quem, ou onde, mas aqui cheguei e venho sempre que posso.
abraços, bom feriado...

Thá disse...

Por que te leio? Acho que nem preciso responder, né?!

Mas se quer uma resposta, faço minhas as palavras do Fábio, Ju!

Beijos

Pammy Motta disse...

Quem sou eu e porque te leio....?
Comecei a ler seu blog no dia em que vc acabou comigo e com o Ken e depois pediu desculpas por aqui.... rsrsrsrs
Puxão de orelhas é sempre bem vindo.
A cada palavra, a cada texto, sinto que estou pertinho de vc amiga, como não podemos nos ver sempre, pelo menos podemos sentir o astral pelas palavras e não só com vc mais com todos os nossos amigos.
Vc é muito especial linda.

Anônimo disse...

Ai...o que vc perguntou mesmo? foram tantas as perguntas. Bom, eu comecei a ler seu blog pq entrei no Blog da Pam e gostei do título. Depois continuei lendo por gostar do que vc escreve. sim, eu sei que sou uma das pessoas que vc nem imaginava q lia esse blog até o dia q eu te falei rs... Como vc já está cansada de saber, eu gosto de cerveja, churrasco, lasanha e... leis! hahahaha
O que eu acho de você? Sábado estava na casa do Magro, e estávamos falando sobre a decoração... eu estava contando como foram deliciosos os preparativos e falei de vc... q meus pais adoraram vc. Aí ele disse tudo: Tem como não gostar da Ju? Eu não conheço ninguém que conseguiu a proeza de não gostar dela hahahahaha
é exatamente isso q eu acho tbm.
Você é única!

acho q respondi a todas as suas perguntas e as não perguntas tbm hahahahahaha

bjos minha linda

Tathi J. disse...

Querida menina-dos-cabelos-amarelos...

Eu te leio porque você é minha amiga querida que eu adoro demais!
Porque amo a maneira que você escreve.
Porque é uma maneira de saber o que está se passando com você e me sentir mais próxima.
Porque eu sei que você vai escrever só quando sentir vontade e só o que sentir vontade.
Porque você me fez enxergar as cores dos dias (mesmo quando eu insistia em ver tudo cinza).
E finalmente porque sei que te leio como você também me lê... Sem julgamentos.

Enfim, amo você amiga querida!

Beijos!

Larissa Saram disse...

Oi, meu nome é Larissa Saram e eu entro aqui porque, entre outras coisas, acho seus textos sensacionais!
Minha cachorra chama Pituxa e não sei para onde vou nas minhas próximas férias!;)
Te adoro Ju!
bjs

thais disse...

oi, eu sou a thais e entro aqui porque sou viciada. he he he
e por interesse, claro. daqui um tempo, espero que vc aceite a tarefa de cuidar dos meus monstrengos enquanto eu vou ao cinema. he he he eh não tenho culpa que eles ficam bem com vc. he he he he
minha cor favorita é laranja, eu não gosto nem de lasanha nem de pão com ovo (meu negócio é macarrão alho e óleo), meu pior defeito é a preguiça e eu nem sei quando vão ser minhas próximas férias. he he he he
não tenho cachorro no momento. mas tenho duas gatas que vc conhece (Lia e Donna).

beijo

Anônimo disse...

Ju,

Parafraseando o Rosa, o correr da vida embrulha tudo. Você desembrulha as coisas, tendo coragem de mostrar o que está lá/aí dentro. Por isso, que te leio.

Também porque a leitura proporciona a sensação (ou seria ilusão?) de encontro. É um pouco daquilo tão longe e tão perto, entende?

Obrigada.

Beijo

P.S.: Cheguei no blog pelo Pitacos do Fábio.

Marina F. disse...

Menina dos cabelos amarelos,

Eu leio este blog para conhecer o "outro lado" da pessoa que senta na minha frente o dia inteiro. É mesmo um lado seu que eu jamais veria, caso não existisse isso aqui. Sempre acho seus textos super sensíveis, leves, bem escritos. A-do-ro mesmo. Inspirador....
beijoca.

Rachel disse...

por que? é pra dizer mesmo a verdade verdadeira e somente a verdade? porque vc e a Lari me inspiraram para eu fazer o meu - que ainda não tem quase nenhum leitor mas que faz eu aliviar de dentro de mim umas sensações estranhas e sentimentos variados.

leio porque parece que de algum modo tento fazer a propaganda do meu e ter a esperança de receber comentários também - apesar de quase ninguém entrar. leio porque reflito, vejo seus pontos de vista e seu estilo e concluo a cada dia que passa que cada um tem seu jeito e sua beleza de ser e escrever. e ainda que ninguém nunca leia o meu me faz pensar que tb escrevo bem - apesar de nunca ninguém me elogiar. whatever, nem me preocupo também com isso, afinal, como disse, gosto é gosto.

ah! e tem mais um motivo: por vc ser a melhor cunhada do mundo ! te disse isso hoje.

não tenho cachorro, mas meu peixe chamava-se Bob =)