no último dia 17 fez um ano desde o dia em que eu entendi que sonhos nem sempre ficam só no campo das possibilidades abstratas. sim, porque, quando criança, meu sonho de vida era poder viajar o mundo tendo meus amigos comigo, mas... sinceramente? durante anos isso me parecia mesmo só uma "querência", um desejo que ia ficar vagando por aquele lugar em que ficam as coisas que eu gostaria que fossem reais, mas que não são (como comer chocolate sem engordar, entre outras).
pois então, em uma tacada de sorte que reuniu amigos-morando-no-exterior, um mínimo de $$ e a coragem pra abandonar o todo-dia (que não tava me fazendo NADA bem), lá fui eu conhecer o velho continente tendo como guias e anfitriões algumas das pessoas que mais me importam nessa vidinha.
foram 28 dias, seis países - Portugal, Espanha, Noruega, Holanda, França e Alemanha (uma hora e meia pra almoçar na Bélgica não entra na contagem) - muitas fotos, frio, risadas, crises de choro (sim!), cantorias, cervejas, apuros e todas as outras coisas que fazem uma viagem ser especial.
voltei tendo a certeza de que viajar é mesmo fantástico, que dinheiro nenhum no mundo se compara a um sonho realizado, que mesmo as amizades mais profundas podem sofrer abalos, que o frio e a chuva me deixam azeda em qualquer lugar do mundo (menos em Paris, hahaha, que lá tudo era lindo, mesmo quando tava uma merda), que saudade dói fisicamente, que viver numa casa sem banheiro é um perrengue absurdo, que a minha família é minha inspiração pra vida e que, se ir é ótimo, voltar pra casa é MUITO melhor. MUITO, MUITO melhor.
agora, passados esses doze meses, me dou conta do que eu perdi desde aqueles dias. não foram as fotos, os tickets ou o $. foram sensações e certezas que eu espero ter de volta logo - porque elas continuaram comigo mesmo depois da viagem, mas agora estão meio que soterradas na correria e me fazendo uma grande falta.
enquanto isso, povo, decidi postar as fotos que eu tinha prometido colocar aqui e que nunca vieram. é, eu sei que isso vai ficar um porre de tanta imagem, mas é melhor do que eu ficar choramingando, certo?
então, pessoas, o início do início: Cascais, Portugal!
bandeira da terrinha
5 comentários:
Caceta, Ju! JÁ faz um ano????? Como passou rápido... Nossa, tô impressionada...
Olha, eu já me surpreendi com o tempo várias outras vezes, mas eu tinha certeza que a sua viagem tinha sido "ontem". hahahahahahahahaha, toda doida...
Ju, uma querida amiga minha acabou de voltar de uma viagem inesquecível, e trouxe com ela a vontade de ter poderes mágicos. São três, mas um deles também possa fazer sentido para você.
Ela queria poder gravar os momentinhos especiais da vida só para revê-los depois. Seria fantástico, não?
Como não é possível, sugiro que você sempre volte para os seus momentinhos especiais. Como? Faça como eu, revire as suas gavetas: reveja as fotos, releia os emails, reencontre as coisinhas fofas que voltaram contigo da viagem inesquecível. Garanto que o seu sorriso agradecerá.
Te adoro, querida. Muito.
beijos =)
essa foto das árvores é a minha favorita.
beijo,
ahhhh foi a conversa que tivemos indo pra sua casa na semana passada ... hahah foi mesmo ... essas sensações são ótimas, e ainda estou sentindo algumas que sobraram da volta da minha viagem ... apesar de mta coisa estar confusa por aqui. Bjaooo JU
espero ver essas fotos desde que a senhorita voltou
e que bom que voltou.
eu ainda acho que vc vai viajar muito ainda nessa vida viu.
eu sei,
bjks
Postar um comentário