pão caseiro, biscoito caseiro, manteiga caseira. mãos dadas em volta das mesas de lata, pra oração antes do almoço. caixa d'água transformada em ofurô. abadás na chuva. lama e cerveja. camisetas temáticas. família imensa, mutirão pra lavar a louça. choro de angústia. meu e do menino-dos-olhos-verdes.
sobrevivemos ao carnaval, mas não sem os atropelos do inesperado. mistura de sensações.
pra mim, foram "pré-conceitos" esmigalhados. teve muito aconchego, além do melhor carnaval da minha vida em termos gastronômicos (nunca comi tanto e tão bem em dias de folia). teve também uma tristeza pelo que eu nunca tive (e que ainda me faz falta), pelas escolhas e por palavras duras.
para o menino-dos-olhos-verdes, uma fuga da montanha de problemas, um refúgio com pessoas que ele adora. era a terra do nunca dele. quase tudo para dias perfeitos, não fossem a ausência de muita gente e o desespero por ter que fazer escolhas. indecisão, angústia, frustração, culpa, arrependimento. ele experimentou tudo junto, sem que eu pudesse ajudar.
chorei de desespero no carro, na volta pra casa, pelo presente e pelo futuro. e vi o meu menino chorar de tristeza e terminar seu carnaval antes da hora, pela decisão que ele não conseguiu evitar.
falando assim parece o pior feriado do mundo. mas, não, não foi bem assim. nos divertimos, aproveitamos, mas... acabamos descobrindo que até na folia cabe também uma pontadinha de sofrimento.
é o carnaval, enfim. nada melhor que a quarta-feira de cinzas pra aliviar a ressaca moral.
quarta-feira, fevereiro 06, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Nossa Ju não consigo imaginar o que pode ter acontecido.
mais tudo bem.
espero que vcs estejam melhores.
bjks
Ju, a vida é assim mesmo. Uma mistura de td, um mundo de escolhas. Não demoes sofrer por isso, afinal...não tem muito jeito de ser diferente,né!?
Lov u. Thanks por ontem, hoje e sempre!
Adoro-te!
bjs
difícil dizer alguma coisa quando não se sabe o que acontece, mas espero que esteja tudo bem. bjos
Postar um comentário