A maior parte das vezes em que se fala de lembranças, dos fragmentos do passado, a associação imediata é feita a dois sentidos: visão e audição. Isso não é regra para todos os pobres mortais dessa terra, mas a maior parte das pessoas tem como sinônimo para “lembrança” uma espécie de filminho; imagens e sons de acontecimentos que ficaram registrados em alguma parte do cérebro. Quantos se lembram do gosto dessas situações? Ou do cheiro delas? É, eu faço isso. Meio incomum, talvez, mas acontece com a menina de cabelos amarelos.
Com as lembranças relacionadas a pessoas, e até lugares, talvez seja mais fácil. O perfume que alguém usou, a comida que só aquela pessoa faz, o cheiro que só aquele lugar tem... certamente outros seres menos amalucados também tenham sua lista de aromas e sabores.
Pois bem, estive pensando em quantas e quais coisas me lembram quem e o quê. Consegui enumerá-las e foi delicioso examinar a lista e ter certeza de que não vai adiantar o menor esforço, elas estão mesmo diretamente ligadas a pessoas que tiveram ou ainda tem uma importância incontestável, e a lugares marcantes (nem sempre por coisas boas, mas, e aê?).
Associações automáticas e eternas para:
Bubbaloo de tutti-frutti / Halls de morango / Accordes, Empório Armani e Styletto/ Rexona Bamboo / Fumo de corda / Maconha / Bife e macarrão com carne moída / Chocookies de baunilha / pizza gelada / rabanadas / doritos com coca-cola
Tem um perfume nesse mundo sem catálogo, e nem é necessário, conheço de longe. Está impresso em cada objeto que é da minha mãe. E, melhor, não está à venda.
quarta-feira, setembro 15, 2004
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Pizza gelada combina com Pepsi Light quente, vc esqueceu desse detalhe.
Beijos,
Amanda
Postar um comentário