.... "Esquece, de uma vez por todas, que você é imprescindível. No trabalho, em casa, no seu grupo de amigos. Por mais que isso lhe desagrade, tudo anda sem a sua atuação, a não ser você mesmo”.
A única coisa que apodrece se não tiver seus cuidados é você mesmo.
O bom-humor, a paciência, os valores, as paixões, as loucuras, a essência, a preguiça, a revolta, a fúria, o desespero, qualquer coisa que se chame de felicidade e outras que se pareçam com sonhos e planos.... não estão no seu cachorro, no trago de um cigarro, dentro do pote de margarina, no fim da garrafa de vodka, no som do violão, no meio dos seus amigos ou na pessoa que você achou que seria a única.....
não adianta sair munido de desespero procurando as respostas e soluções em qualquer outra parte sem ser capaz de saber o que se passa com o reflexo que o espelho te mostra. Não dá!!!
Não dá também pra confundir ser importante com ser imprescindível. Óbvio que não estamos sozinhos, que não somos descartáveis, que há pessoas que me amam, como amam você e o Manoel da padaria, e que para elas atingimos um status mais que especial. Verdade, mas isso não significa necessariamente sermos imprescindíveis.... (O mundo vai continuar rodando mesmo se eu quiser parar.....)
Quando acaba a angústia de querer ser muito pra alguém e começa o trabalho de ser suficiente pra si mesmo, as coisas mudam. E ser capaz de perceber isso já é ficar bem pelo primeiro passo.
E isso aqui não é texto de auto-ajuda nem apologia ao egoísmo!!! = p
Três vivas para os retalhos de mundo que os outros me mostram!!! Mas, ser capaz de enxergar como eu colo os meus, faz um bem enoooorme.
E hoje estou particularmente feliz. E falando abobrinhas, afinal, mente afiada dá nisso....
Ontem a terapia foi via MSN (agradecimentos ao moço Tranqueira, que não precisa ficar preocupado porque um dia todo mundo se acha), e regada à cerveja e a uma excelente conversa ao vivo (mais agradecimentos a um outro moço, que vai trabalhar na ONG e me deu um certificado da Justiça Eleitoral, hahahahaha!)
E hoje eu ainda não sei, mas nem preciso esperar.....
quinta-feira, setembro 09, 2004
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Psiu! Se a justiça eleitoral descobre que eu ando usando os documentos oficiais como lembrancinhas para os amigos eles me capam!
Me admiram as coisas simples da vida. Tomar aquelas cervejas e passar calor na rua, fumando os melhores cigarros do país... Ah! Lá sou amigo do rei / terei a mulher que quero / na cama que escolherei!
Antes de mais nada, esse blogspot é um lixo, que não me deixa colocar o meu lindo nome. Reclamando assim, claro que não poderia ser outra pessoa senão eu, Amanda.
Isso era só um teste. Mas já fiz o meu protesto. Beijos, querida!
Postar um comentário