quarta-feira, março 19, 2008

no planalto central

passei dias com os versos daquela música em que o menino "deixava pra trás todo o marasmo da fazenda" e ia pra Brasília tentar uma vida nova. eu nem gosto muito da música (na verdade, eu enjoei demaaais da canção) e demorei pra entender porque ela teimava em fazer vibrar os meus miolos. o motivo era óbvio: era porque EU estava a caminho do planalto central, a trabalho e por pouquíssimo tempo.

sempre digo que as melhores coisas na vida são aquelas que acontecem quando não há grandes expectativas envolvidas. neste caso as expectativas não eram poucas e eu me consumia em dores de cabeça e insegurança, sem almoço e uma pilha de nervos. já preparava o espírito para os dias difíceis, medrosa que sou. mas, como reviravoltas são sempre uma possibilidade nessa vidinha, meu cenário pessimista se desfez já na chuva do vôo rumo a capital federal.

voltei pra casa desfrutando de boas sensações, do alívio em um dever cumprido aos pensamentos sobre a delicadeza e sentido de pequenos gestos.

eu já conto tudo. só vou pedir um pouquinho de paciência. e de curiosidade, tá?

5 comentários:

Thá disse...

Sério??? No dia 17 de agosto fará um ano que estive em Brasília. Eu, particularmente, não tenho do que reclamar daquela viagem. Foi sensacional! Até hoje sinto falta daquele hotel... ai, ai...

Conte TUDO, viu?

Rachel disse...

conta deu? conta di mim? hehehe !
falei de vc e coloquei as frases brazilienses no meu ... menos a música do Natiruts ... hahhaaha bjao !

Anônimo disse...

Ai, que saudadinha de Brasília... Conta aí, conta aí, conta aí!!!

:)

Pammy Motta disse...

será que é por isso que vc não responde aos nossos e-mails?
tirou alguma foto de lá para colocar aqui do lado?
bjs

luamorzinha disse...

que bacana, Ju! conta detalhessss!