segunda-feira, maio 05, 2008

.: dói, não? :.

a saída do aeroporto me fez lembrar da despedida de um mês atrás (saudades das meninocas do meu todo-dia. muitas, muitas saudades delas). aeroportos, aliás, são excelentes lugares para teses de análises sobre o comportamento humano, não? são tantas cores, jeitos e expectativas misturadas que renderiam horas intermináveis de estudos psicológicos.

em um descuido no meio da tarde de domingo (aliás, tarde linda, dessas tardes de outuno que de tão deslumbrantes chegam até a roubar o ar), me peguei aplicando a técnica da girafa (conhecem? não? é aquela em que você estica o pescoço desesperadamente, apontando a cabeça pro teto na tentativa de fazer a garganta não estourar e as lágrimas não cairem) ao me despedir do meu pai.

eu sei, chega a ser ridículo. são 7 dias e ele está de volta, mas.... e a sensação de separação? e o muro de tijolos cor de terra, que esconde o aceno de mãos e toda a possibilidade de estar ao lado dele, pra corrigir os e-mails escritos em inglês, pra ajudar a pegar as malas, achar o taxi, visitar a prefeitura, os parques e os monumentos daquela cidadezinha na Alemanha? pra fazer ele acreditar que vai dar tudo certo e que ele não precisa ficar preocupado? (a certa altura da vida a gente se dá conta de que a inversão dos papéis é inevitável e irreversível).

não sei explicar. sei que, mesmo consciente de que a viagem é algo sensacional, é uma conquista profissional merecida, estava eu, pamonha-mal-costurada que sou, com o coração triturado torcendo pra ele voltar logo (e repassei mentalmente todas as moças faceiras e queridas que vem aqui me visitar e que estão longe das mães, dos pais, dos maridos, dos amigos, da família inteira... no domingo talvez eu tenha sentido uma migalha do que vocês sentem. dói, não?)

6 comentários:

Thá disse...

Ju, nem preciso falar que o post é fofo, né? Mas as fotos aqui ao lado são as mais fofas de todos os tempos! E mais: elas combinam com a nova cor do blog! Adorei!

Beijos e muitas saudades

Anônimo disse...

1) Post fofo e inspirado, as always.

2) Nova cor do blog aprovada.

3) A primeira foto, da Ju-toda-charmosa com o guarda-chuva, é Top 1 de todos os tempos! Espetacular!

4) Saudade docê, viu? Beeeeeeeijo!

thais disse...

ai, doeu em mim, agora, imaginar seu pai indo viajar.....
sabe que eu não consigo mais chorar? não na hora, né. depois, em casa, longe das crianças, aí as lágrimas vêm com tudo.
qq um com quem a gente está acostumado a viver diariamente viajando é sempre assim, né......

beijo

Rachel disse...

e eu não o vejo ha quase um mês.
domingo ainda separei um livrinho de viagens e um do Garfield para ele se distrair no avião. Mas ele se foi antes de eu encontrá-lo. Bom, fica para a próxima. Certeza que outras virão Ju. Dói sim, mas tb é uma chance fenomenal ! Acho que pensar assim alivia um pouco ..

Bjocs !

Anônimo disse...

Pensa que na hora que o papis voltar várias historinhas bacanas chegam junto!

Pammy Motta disse...

pois é dar tchau nem que por poucos dias é uma coisa muito chata mesmo eu choro de ver o personagem da novela chorando imagina quando é alguém muito querido?
bjks