sábado, junho 14, 2008

(...)

"Há sensações que são sonos, que ocupam como uma névoa toda a extensão do espírito, que não deixam pensar, que não deixam agir, que não deixam claramente ser. Como se não tivéssemos dormido, sobrevive em nós qualquer coisa de sonho, e há um torpor do sol do dia a aquecer a superfície estagnada dos sentidos."

(...)

"Não é tédio o que se sente. Não é mágoa o que se sente. É uma vontade de dormir com outra personalidade, de esquecer com melhoria de vencimento."

Fernando Pessoa / Livro do Desassossego / trecho 78

3 comentários:

Larissa Saram disse...

E daí que antes de entrar aqui, eu postei. E é claro que seu pst foi melhor que o meu, afinal Pessoa é Pessoa. Mas talvez, só para variar um pouco, estamos sentindo a mesma coisa?

Carolina Cristina disse...

Eu estou lendo esse livro e estou justamente nesse trecho... Rsss...
Fernando Pessoa diz tudo o que quero dizer e não consigo.
Bjos...

Anônimo disse...

Pouco bonitas essas fotos aí ao lado, né? =)

E Fernando Pessoa é foda!