segunda-feira, junho 09, 2008

azedei

azedei. depois de uns dias de mau-humor, de umas leituras que me fizeram pensar, de umas boas horas de acalorados diálogos interiores e de uma sensação de que vou explodir em 12 segundos. canseeeeei desse vício de levar a vida no mais ou menos, no nhém-nhém-nhém.

enjoei dessa urgência absoluta pra tudo, da falta de ar por conta do que tem que ser feito, lido, visto, comido, falado, vivido e blábláblá. é tanta coisa, tanto de tudo e por todos os lados que tenho a impressão de que vamos todos morrer sufocados na nossa própria pressa insana.

desenvolvi uma raivinha recente pela mania do culto à vida perfeita, essa toda plastificada que é vendida no comercial-de-margarina e do comercial-de-chinelo-de-dedos. aliás, desenvolvi uma birra pra tudo que me empurram tentando me convencer a uma busca cruel e irreal pela vida do faz-de-conta.

estressei também com a MINHA mania da vida SÓ com a leveza, com o hábito de cruzar os braços e esperar que o imprevisível entre pela janela de casa pra me fazer sentir melhor.

esse equilíbrio capenga me cansa. essa comparação interna me cansa. essa expectativa externa me cansa. pior: eu me canso mais que a tudo isso junto. a mais cruel das cobranças é essa que pulsa aqui dentro.

5 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo azeda de vez em quando, né, Ju? Eu mesmo andei bem azedinho nas últimas semanas, mas aos poucos tá passando, hehehe...

E a certeza que acalma é justamente essa: vai passar, como tudo passa.

:)

PS: Saudade cada vez maior por aqui. Já atingiu níveis insuportáveis. Humpf.

Thá disse...

É, Ju, o Fábio tem razão. E além de passar, infelizmente, vou ter que escrever uma frase mais que clichê: "a vida é assim mesmo".

Leveza e coisas pesadas caminham juntas. Não podemos querer dar conta de sempre estarmos flutuando. O mais importante é saber que momentos "azedos" existem, sim. Saber lidar com eles também faz parte do jogo, não?

PS: idem ao post anterior.
PS2: quando der, olhe o seu email.

Beijos =)

Larissa Saram disse...

Sabia que a insatisfação é o que nos move para alcançarmos o que realmente queremos?
O azedume provoca mudanças.Na teoria e na prática.Sou prova disso, flor. Você sabe.
Saudades!
bjs

Rachel disse...

só digo uma coisa: as fotos ao lado estão mostrando uma fisionomia sua que eu desconhecia. Sim, estou te vendo com outros olhos. De noite eu te falo ! Bjo gde para uma gde MULHER =)

thais disse...

Ju, me diga: qual é a graça da vida de comercial?
Eu acho muito mais legal a nossa vida, de verdade, com coisas boas, coisas ruins, pessoas boas, pessoas ruins, vontades boas, vontades ruins.
Eu vivo gorda, descabelada, sem escovar os dentes e com cheiro de desinfetante. Nunca sobra dinheiro pra nada. Minha mãe tá do outro lado do mundo. Meus amigos amados vivem super ocupados. Não tenho casa. Meu carro tá véio e morto. E eu adoro ela assim, mesmo.
Tá, claro que eu posso fazer MUITA coisa pra melhorar (tipo escovar os dentes). Heheheheh, e a gente precisa, mesmo, fazer pra que algo aconteça. Mas fazer precisa de taaaaanta força de vontade... he he eh ehe

beijo