segunda-feira, junho 02, 2008

pra entender

segurei ele nos braços, cabecinha encostada no meu ombro esquerdo. senti ele molinho, febril, jogando os bracinhos, resmungando como quem pede ajuda pra se livrar da dor. passei meu braço direto pelas costas, segurei firme e, com a mão esquerda, o protegi. ensaiei um cafuné naqueles fios de um cabelo ralinho, com cheiro de carinho. encostei os lábios ao lado do ouvido dele, cantarolando bem baixinho a melodia de "chega de saudade". fui andando devagar pela sala, simulando uma dança como se só nós estivéssemos ali. insisti no cafuné e na música, sentindo aquele corpinho pequeno (que chegou aos meus olhos há quase 7 meses, ainda meio sujo de sangue, por uma janela de vidro no colo do pai) resmungar cada vez menos, até se render a um sono inconstante de respiração pesada.

o mundo podia ter acabado ali, com o sobrinho que não é meu, adormecido nos meus braços. a gente precisa de pouco nessa vida pra entender o que é amar.

8 comentários:

Anônimo disse...

Que bonitinho! :)

E eu também adoro cafuné e adoro "Chega de Saudade". A Thá é testemunha, hehehe.

Pammy Motta disse...

Ai é nessas horas que não sabemos quem não vive sem quem não é?
Eles são demais.

Thá disse...

Estamos todos os dias descobrindo o que é amar, né? Isso é tão bom...

... sim, o Fábio também adora cafuné e "Chega de Saudade". =)

Beijos, querida

thais disse...

ai, realmente, tão pouco....

Rachel disse...

opa .... que bom q vc reencontrou com ele .. vc havia comentado que estava com sdds ! ai ai ai acho que uma das minhas maiores vontades será uma das maiores alegrias que poderei te dar um dia. e, amiga, vc não noção do que é ouvir chega de saudade ao lado da Bia vendo a amiga da Marina cantar. Dps te conto tudo! Bjao !

Carolina Cristina disse...

O amor está nos pequenos gestos e nas pequenas coisas...
Bjos...

Alicia e Joana disse...

e qual sensação é melhor que essa??

Larissa Saram disse...

Acho que você entendeu porque o meu assunto principal são as minhas princesas...
Aliás, esse ano a Mariana vai ser a noivinha da quadrilha! Imperdível!rs
Precisamos conversar Juju...
bjs