segunda-feira, novembro 03, 2008

até!

cogitei e confrontei a real possibilidade de não mais voltar a deixar letrinhas impressas nesse espaço. na verdade, ainda não me convenci de que não será assim. o fato é que, depois de tanto tempo passado e de tanta coisa vivenciada, esse blog perdeu boa parte do sentido que um dia teve pra mim.

digo isso agora como uma espécie de satisfação, uma explicação, uma forma de zerar algumas coisas pra mim e para os que eu sei que ainda zanzam vez ou outra por aqui. não que essa "justificativa" fosse minimamente necessária, mas ela me pareceu mais confortável, mais justa e (por que não?) até mais sincera.

quando resolvi criar o blog a intenção era deixar aqui minhas impressões de mundo, da vida. eu queria compartilhar relatos do todo-dia, das dúvidas, das prezapeadas, das conquistas, das descobertas, dos meus e dos outros tantos pequenos milagres diários. era um espaço pra eu escancarar o que penso, o que vejo, o que sinto através das minhas escolhas e das impressõs que o resto do universo deixa em mim. tudo muito poético, não fosse a realidade um tanto menos lírica do que os meus desejos.

acabei esbarrando em conflitos inesperados. primeiro os meus, os mais íntimos, de sentir escapar aos dedos e ver tornar públicos fatos e formas que deveriam se restringir aos meus diálogos pessoais, aqueles tidos somente com o travesseiro. depois, pelas mais incríveis interpretações equivocadas sobre assuntos irreais, por mágoas atropeladas por teorias sobre possíveis alfinetadas, pela indignação com a minha forma de enxergar e julgar os fatos e, finalmente, pelo meu cansaço de dar voltas em torno das mesmas aflições.

sem amarguras nem culpados, vi o desinteresse bater por essas bandas daqui. cansei da exposição excessiva que veio junto com os meus retalhos ao longo desses anos. cansei das minhas interpretações equivocadas sobre os retalhos alheios e cansei das conclusões errôenas que este espaço permite. de repente vi que ele não servia mais pra compartilhar coisa alguma. ele passou a servir para conclusões, suposições, para a ausência de e-mails, de telefonemas, para a formulação de teorias imprecisas, para eu vomitar sempre os mesmos bláblábás. ficou chato, perdeu a graça. e era tudo que eu não queria.

por isso, dei férias ao Retalhos. férias momentaneamente interrompidas para esta justificativa, mas que devem perdurar. talvez por mais 24 horas, por outros dois meses, por dois anos. não sei, não tenho pressa pra saber.

aos que passaram e ainda passam por aqui, agradecimentos sinceros por tudo, tudo, tudo que foi dito, compartilhado, confundido, entendido bem, entendido mal, desintendido. fazia parte, afinal, da construção diária disso aqui.

um dia eu volto. eu me conheço, sei o quanto a montanha-russa ainda me reserva o sobe-desce desgovernado, então... um dia eu apareço outra vez, com outros retalhos, com outras formas e outros ângulos de enxergar o mosaico. não tenho a pretensão do nunca mais. por enquanto, vou curtir as "férias" virtuais deste blog, essas que me trouxeram um amadurecimento inesperado. o silêncio também faz parte das vivências.

até!

5 comentários:

Larissa Saram disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaaaah
:(
Mas se essa é a sua decisão, eu respeito!
Saudades de tudo!
beijos

Rachel disse...

a eterna montanha russa! e eu ando de saco cheio do meu ... com uma vontade tremenda de voltar para as eternas páginas de carne e osso, de tinta e pó ... ai ai ai! Beijocas florzita!

Anônimo disse...

Boas férias do blog, Ju. Mas estou entre aqueles que torcem para que seus retalhos voltem logo a esse cantinho, viu?

:)

Na verdade, na verdade-mesmo, mais importante até que o blog, é que a minha amiga Juliana dê as caras de novo, apareça, mande um e-mail ou um sinal de fumaça, enfim, que volte a ficar mais por perto. Será que é pedir muito? ;)

Beijo!

luamorzinha disse...

huahuahuahuahua! vi os comentários nos blogs e vim correndo, pensando q vc tinha desistido das férias.

cajds disse...

meninas dos cabelos amarelos, por favor volte a blogar...sei que não faz sentido mais para você, mas isso é um pouco de egoismo... você escreve maravilhosamente.