terça-feira, novembro 22, 2005

.... mágica

ele chega em casa, eu olho pra nós dois e a gente ri. com a mesma risada de crianças, porque não vamos crescer nunca.

as camisetas da mesma cor, as calças jeans, os tênis da mesma marca. e os olhos são claros, os cabelos são claros, a pele é clara. é tudo muito parecido. demais, demais.

e a gente corre devagar dentro do carro, ouvindo música boa, pra encontrar pessoas melhores que a música. e nós chegamos, encontramos ela sentadinha, com a saia linda e os olhos e o cabelo mais bonitos que a saia. e ela pega o livreco nas mãos, abre, e o mesmo sorriso que era meu quando vi o filhote pronto, depois de tantas madrugadas. alívio.
ele chega, e a mesa está completa.

e pizza, sim, brasileira e margueritta, e refrigerantes nos copos de vidro. e brinde, brinde porque, afinal, é o tcc que acabou.
e comemos, comemos, e rimos e comemos. e lembramos de histórias. e discutimos opiniões. e tudo fica leve, é leve, está bem. assim, simples.

cartões de plástico vermelho, dois iguais, como quase tudo ali é igual. diferentes, eles todos, mas são iguais sim. e despedidas rápidas, pra pessoas que vão voltar a se despedir muitas vezes mais.

e volta pra casa, e tênis jogados, almofadas na cama. e os olhos na mesma direção. e risadas e mais risadas, e medo, muito muito. em doses pequenas, porque tem cafuné e aí o medo vai ficando menor.

e a casa começa a dormir devagar, mas não temos sono. e a gente pensa em tanta coisa, e deixa de pensar em tantas outras pra que elas não percam a graça. e, sem ter que dizer, a gente sabe que o quarto pequeno é o suficiente pro que se sente. é quase como algodão-doce, preenchendo os espaços. é calmo, é tranquilo. flui.

e os olhos se enchem de lágriminhas..... porque é assim, no final de uma segunda-feira comum, que a gente percebe como a felicidade é essa coisa simples, delicada.... que nos faz querer pedir pro tempo parar um pouco, só pra poder sentir bem devagar que ela fica ali, quietinha, sorrindo enquanto a gente se despede, sem duvidar de que no fundo, é mágica.

3 comentários:

luamorzinha disse...

Nossa Ju! Q post legal... e bonitinho... hehe
Q bom q vc acabou o tcc... e... felicidade pros dois!!!
Beijos

thais disse...

Ai, que delícia de dia... Que bom ler um post feliz. Hahahhhha......

beijo

Anônimo disse...

Que lindo, Jú. Fico feliz por você estar feliz, viu? E PARABÉNS às duas pelo fim do TCC!

Beijão,

Fábio