sábado, agosto 23, 2008

coruj(u)inha

Giselda (minha lombriga de estimação) sofreu intensos e constantes ataques de impaciência e empolgação durante os Jogos Olímpicos de Beijing-Pequim (qualquer coisa assim). Senhor! A bicha entrou em colapso nervoso e tratou de dar piruetas e a correr pelas minhas entranhas sem dó.

Foram MUITAS madrugadas de agitação ao melhor estilo samba-do-crioulo-doido por aqui. Giselda fazia questão de me manter acordada mesmo após o final das provas, das disputas e afins. Era ameaçar tentar dormir antes da 1h que a bendita se estribuchava toda aqui dentro, me empurrando pra frente da TV. Deu no que deu.


Eu, feliz e serelepe, passei a adotar hábitos de coruja, juntamente com os outros cinco elementos desta família sem-noção. Um bando de corujinhas empoleiradas no sofá, meio cambaleantes, meio acordadas pra ver os atletas.

E, então, eis que se aproxima o fim dos jogos. UFA, minha gente, graças aos céus! Não é que eu não estivesse gostando disso tudo (e dando corda pra Giselda), mas a maratona de madrugadas tem me transformado num trapo-humano. Só perco pros amigos jornalistas-esportivos-proletários que trocaram o dia pela noite, que viajaram pro outro lado do mundo ou, PIOR, que não tem folga faz um mês (Amanda, alguma vez eu já disse que você é uma menina-admirável, hehehe?).

Agora, uma confissão nesse quase pós-Olímpiadas: me deu uma vontade absurda de fazer planos, juntar $$ e acompanhar de perto a próxima edição dos jogos (como TURISTA-TORCEDORA, que fique claro). Só tem um (só UM?) pequeno problema... alguém consegue imaginar que coisa mais sem graça serão as olimpíadas em Londres? Ah, que me perdoem os amantes dos ingleses mas, vocês conseguem imaginar os londrinos felizes, coloridos e empolgados, desfilando o espírito olímpico? ... eu não! :)

8 comentários:

Anônimo disse...

Ê, obrigado pela menção honrosa, viu? Ainda bem que não se esqueceu dos amigos, mesmo aqueles que estão muuuuuuuuuuito longe, hehehehe!

:-D

Mas hoje acaba e, claro, é dia de festa. Pelo menos vai dar para aproveitar uns 10 dias de férias - já que só devo voltar lá pelo dia 4 de setembro.

A Amanda é admirável mesmo. E adorei a "Giselda", hahaha.

Besos!

thais disse...

olha, eu esperaria as outras olimpíadas. hauahuahaua

beijo

Anônimo disse...

Pelo menos não haverá a felicidade artificial moldada pelo regime comunista chinês. E os sites - inclusive o da BBC - serão acessados sem problema algum. Ah! Eles falam inglês. Eu vou estar lá - pelo bem (trabalhando)ou pelo mal (pagando do meu próprio bolso).

Larissa Saram disse...

Ai Ju, achei a escolha muito sem graça tbm.Não consigo imaginar os londrinos dando um tempo na sua rotina frenética, para abrigas os jogos olímpicos.Com alegria.Com cores.
Vamos esperar pra ver...
Será que Portugal não pode ser o próximo destino?Eu muito quero ir pra Portugal e as Olimpíadas seriam uma ótima desculpa.

bjsvcmeligoueeusóvianosdepois

Rachel disse...

ahhhh Ju .... Londres é tão linda ! ... eu gostaria de voltar para lá e visitar tudo que eu vivi .. e claro, seria uma ótema desculpa! he he he ! Beijoes !

luamorzinha disse...

ai, eu morri de raiva pq sempre queria muito assistir aos jogos de volley mas nunca conseguia ficar acordada... :P

Anônimo disse...

Jujuuuuu, lendo sobre a Giselda, me deu saudade dos nossos almoços, desabafos e risadas!!!!
Saudades, linda!!!
beijos, Carol.

Anônimo disse...

Fotos novas, êba!

Ah, Paraty... Que saudade desse cantinho meio carioca meio "litorâneo-paulista" (existe isso?).

Tô voltando, viu? E espero pelo café - ou melhor, pelo "suco com batatinha", hehehe. Beijo!