domingo, novembro 28, 2004

sol, suor e frustração


Sábado de manhã mamãe ascende a luz do quarto sem dó: "vamos?" Eram pouco antes das 09h00.
Sim, lá fomos nós em direção ao local em que passarei muitos e muitos finais de semana em 2005: o bairro do Bom Retiro.

Ontem, porém, nada de projeto (embora a cada pessoa com traços indígenas e fala enrolada em que eu tropeçasse na rua, eu sorria para dona Rose e soltava "ano que vem... olha só os meus amigos!"). A intenção mesmo era se espremer entre aquele povo todo pra tentar entrar nas lojas.
Minha mãe é um dos seres mais consumistas que eu já conheci na vida. ADORA comprar coisas, especialmente roupas e apatos. Eu juro que ele se diverte!
Ficamos horas e horas andando naquele lugar. E teve abacaxi, cachorro-quente, refrigerante, sorvete, água. Piores que criança. Eu tava uma lástima, imuuuunda, suada, um horror. Fazia um calor dos diabos, um sol louco.... e eu toda feliz gastando dinheiro igual retardada.

Passada na Estação da Luz pra pegar o trenzinho e poder voltar pra casa com aquele monte de sacolas.

Depois de desembrulhar tudo e contabilizar os acertos (pra quem não sabe, grande parte das lojas do local não possuem provadores, e as compras são feitas na base do "olhômetro" ou de muita cara de pau pra vestir as coisas por cima da roupa mesmo) fui eu me preparar para aquela que prometia ser a melhor festa do ano.

Segunda edição da Máquina do Tempo, e eu fazia parte até da equipe que ia brincar de 5a A. Tava tudo certo, tinha perdido a comilança que seria descolada pela dona contadora de histórias mas tudo bem, a noite prometia ser das melhores dos últimos tempos.


Tomei meu banho, maquiagem pronta eis que o céu desaba. DESABA. Há muito tempo eu não via uma chuva igual a de ontem. meu pai tinha gentilmente se colocado a disposição pra me levar até o Ibirapuera, onde encontraria dona dançarina de dança do ventre e iríamos chutar o balde.
Que nada. não coloquei o pé na rua. não dava.
Em 15 anos morando no mesmo lugar, São Pedro teve cerca de 5475 dias pra alagar tudo. NUNCA fez isso. Resolveu fazer ontem, depois das 10h00 da noite, quando eu tava pronta pra me divertir.
A chuva durou HORAS. Só foi passar sei lá eu que horas da madrugada. Puta pé d´água, que raiva!
Vou resumir em 1 palavra o que eu to sentindo até agora: FRUSTRAÇÃO.


(e depois ainda dizem que eu exagero quando surto!)

Nenhum comentário: